Sousa-PB enfrenta o Guarany-CE, de olho na terceira fase da série D


O sonho de um possível acesso à série C está vivo para o Sousa-PB. A primeira fase já foi superada. Restam 90 minutos para decidir se a segunda fase também será mais uma etapa vencida. Em busca de mais um feito na série D, o Dinossauro enfrenta o Guarany-CE, com a vantagem de perder até por um gol de diferença para avançar para a próxima fase. A partida será disputada na tarde de hoje, no estádio do Junco, sem a presença da torcida da casa, às 16h.

Tendo que correr atrás do prejuízo, só a vitória interessa para que equipe cearense. A derrota por 3 a 1 no primeiro jogo, oferece a condição de uma virada no resultado para que o time permaneça vivo na disputa pelo acesso. Vitória por um gol de diferença, ainda não será suficiente. Em caso de vitória por dois gols de diferença, é preciso que não tenha sido vazado para que a classificação seja alcançada. Em caso de êxito pelo mesmo placar do primeiro jogo, a vaga para a terceira fase será disputada nas penalidades máximas.

Apesar da boa vantagem adquirida no primeiro duelo, o treinador Índio Ferreira confia nos seus comandados para que o êxito seja alcançado sem que abram mão da sua proposta de jogo. O único desfalque é o volante Liniker, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar, Júnior Lira ganhou o espaço durante a semana de treinamentos e começará jogando.

A dúvida deixada no ar, ficou no ataque. Isaías ou Daniel Caiçara? Depois de marcar no primeiro encontro das duas equipes, Isaías parece ter ganho a confiança de Índio Ferreira, e deve ser mantido no time titular. Regularizado, o atacante Guilherme também é mais uma opção ofensiva para o tabuleiro do treinador.

Antes da viagem para o interior cearense, Índio Ferreira demonstrou sinal de alerta antes do confronto decisivo.

– O futebol nos prepara muitas surpresas. Temos que estar preparados. Vamos encarar um adversário que vem em busca de fazer dois gols. É um resultado perigoso. O jogo está aberto, e não se definiu no primeiro jogo. É natural que você adquira uma confiança. É bom que tomemos todas as precauções. Não vamos mexer na nossa estrutura. Vamos esperar as ações deles, para observarmos como vamos nos comportar durante a partida – explicou o treinador sousense.

Rudimar Goltara, do Espírito Santo, será o responsável pelo apito, auxiliado por seus conterrânenos Ramires Santos Cândido e Valberson Braz Zanotti nas bandeiras.

Guarany-CE: Ricardo, Anderson Sobral, João Rodrigo, Rafinha, Gilmar; Ciro Sena, Michel, Elanardo, Romário; Márcio Tarrafas e Léo Paraíba. Técnico: Sérgio China.

Sousa-PB: Pantera, Iran, Carlão, Renan, Gleidson; Josivan, Júnior Lira, Thiago Almeida, Birungueta; Rodrigo Poty, Isaías. Técnico: Índio Ferreira.

Voz da Torcida

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.